BEM VINDOS

Meninas, rendam se como eu me rendi pelos amores da vida, aqueles que nós simplesmente evitamos por medo, mas sabemos que podemos mergulhar de cara e com toda a nossa fome por eles.


Então em poucas palavras, que essa nova fase , cheia de modificações e novidades que nos fazem crescer possa nos dar um novo impulso nas nossas vidas, então se joguem, e que essas novidades nos inspirem.. BEM VINDAS de novo ..





quarta-feira, 13 de maio de 2015

Casamento x mulher

Certa vez li algo sobre um sábio que disse que "casamento é união na forma mais plena da palavra", então a partir daí descobri a simbologia que se envolve todas essas histórias . Quando se fala  união devemos pensar no significado da palavra, como um todo, não somente na união carnal, mas aquilo que nos une nos momentos difíceis, nos momentos de dor presente ou espiritual.
Segundo alguns estudos, só se ama uma pessoa quando se vê uma qualidade no outro, ou quando existe uma preocupação na demora que o cônjuge tem ao voltar do trabalho no dia de chuva, a palavra amor se perde quando a união atravessa as paredes,simplesmente porque decidimos não olhar mais nos olhos do outro, ou então fingir nao ver o problema espiritual ou financeiro do parceiro.
Em qualquer que seja a dificuldade Deus está presente,mas o mal também e você deve decidir se deve ou não ver o lado ruim das coisas. Um "bom dia" ou "como você está", pode ajudar muito nessa busca constante da felicidade, mas quem pode ajudar muito mais somos nós mesmo.
Hoje em dia o ser humano se encontra muito ocupado na sua correria diária, para poder olhar pro lado e ver que casamentos estão se diluindo e crianças estão ficando semi órfãos pelo simples motivo de falta de diálogo e de sensibilidade, acredite se uma lar é desfeito a responsabilidade é sua e a decisão também, talvez porque você nao tenha olhado para o seu lado ou simplesmente porque a importância do eu, do meu, tenha se tornado mais importante do que o bem estar do "nós".
Segundo pesquisas muitas mulheres sofrem de depressão por serem incompreendidas,a pergunta é;  Será porque? Porque estão exaustas de cuidar das famílias sem ouvir um "muito obrigada", ou um "que delicioso esse jantar", afinal se eu faço o meu papel ela faz o dela, e ao contrário de mim, ela faz o dela sem remuneração e com tanta dedicação como faço o meu.
Não sei se sou mais sensível que os outros homens, isso talvez seja a forma como gostaria que minha mãe fosse tratada, ou talvez porque eu não conheci minha mãe, e onde morei não existia a gentileza de uma casa limpinha ou um almoço quentinho e feito com amor, ou talvez seja pelo fato de eu ser grato pela minha esposa,grato pelo meu almoço, grato pela minha roupa limpinha, ou pela minha casa arrumada, ou talvez eu só tenha percebido que gratidão, felicidade e respeito andam juntos, e é com eles que quero passar a minha vida,não por obrigação, mas por amor.
Pense nisso...

Autor:Colaborador do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário